2011

Artigos em atas de encontros científicos internacionais 2011
Referência Nome linha estado
Albergaria-Almeida, P., Teixeira-Dias, J. J. C., Medina, J., & Martinho, M. (2011). Enhancing SOTL through classroom research: the case of chemistry and geology courses at the University of Aveiro. In J. Fanghanel, D. Bernstein, M. Huber, D. Berthiaume, D. Warren, T. Roxa & N. R. Colet (Eds.), The London scholarship of teaching and learning – 8th International Conference Proceedings – Disciplines, Pedagogies and Cultures for SoTL, Vol. 5 (pp. 17-26). Londres, Reino Unido: University of West London, 13-14 maio de 2010. (ISBN: 978-0-9569534-0-7). url Patrícia Albergaria Almeida 2 Publicado
Ançã, M. H. (2011). Em torno da língua portuguesa: saberes e crenças de africanos não especialistas. In C. Chrystello & Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia (Eds.), 15º Colóquio da Lusofonia, “Macau: Quatro séculos de Lusofonia – Passado, Presente e Futuro”. Macau, China: Instituto Politécnico de Macau, 12-15 de abril. (ISBN: 978-989-95891-7-9) (CD-ROM) Maria Helena Ançã 1 Publicado
Andrade, A. I., Pinho, A. S., & Mesquita, L. (2011). Aprendizagem profissional e colaboração: que possibilidades de desenvolvimento nas vozes dos autores do projecto “Línguas e Educação”?. In J. L. C. Silva, F. Vieira, C. C. Oliveira, J. C. Morgado, J. Almeida, M. A. Moreira, M. C. Melo & P. Alves (Orgs.), Actas do Congresso Ibérico Pedagogia para a Autonomia/5º Encontro do GT-PA (pp. 465-476). Braga, Portugal: CIED, Instituto de Educação, Universidade do Minho. (Versão CD-Rom) (ISBN: 978-989-8525-02-4) doc Ana Isabel Andrade 1 Publicado
Antunes, P., Barbosa, I., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). O papel das redes sociais no desenvolvimento profissional de docentes do ensino não superior – o caso da interactic 2.0. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011 Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 831-840). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) Paula Antunes 2 Publicado
Augusto, A. C., & Talaia, M. (2011). Como interpretar o estado do tempo atmosférico a partir de cartas meteorológicas. In J.F. Silva Gomes, C.C. António, C.F. Afonso & A.S. Matos (Eds.), CLME’2011 / III CEM Proceedings – 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique. Maputo, Moçambique: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (FEUEM) – Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) – Ordem dos Engenheiros de Moçambique (OEM), Hotel VIP Gran Maputo, 29 de agosto-02 de setembro. (ISBN: 978-972-8826-24-6) Mário de Almeida Rodrigues Talaia 2 Publicado
Augusto, A. C., & Talaia, M. (2011). Contributo dos clubes para as práticas lectivas – A Construção de uma Estação Meteorológica. In J.F. Silva Gomes, C.C. António, C.F. Afonso & A.S. Matos (Eds.), CLME’2011 / III CEM Proceedings – 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique. Maputo, Moçambique: FEUP – FEUEM – OEP – OEM, Hotel VIP Gran Maputo, 29 de agosto-2 de setembro. (ISBN: 978-972-8826-24-6) Mário de Almeida Rodrigues Talaia 2 Publicado
Baptista, A. V., Huet, I., Costa, N., & Jenkins, A. (2011). Enhancing the scholarship of teaching, learning and supervision through undergraduate research projects. In J. Fanghanel, D. Bernstein, M. T. Huber, D. Berthiaume, D. Warren, T. Roxa, & N. Rege Colet (Eds.), London Scholarship of Teaching and Learning 8th International ConferenceProceedings 2010, Volume 5 (pp. 27-41). Londres, Reino Unido, University of West London editions: London SoTL International Conference, 13-14 maio de 2010. (ISBN: 978-0-9569534-0-7) url | doc Ana Vitória Baptista 3 Publicado
Barbas, M., Cabrita, I., & Loureiro, A. (2011). Online scientific volunteering: the technological immersion for the co-construction of knowledge, employability, entrepreneurship and innovation in a logic of inclusion. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 381-389). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). url Maria Santa-Clara Barbas 2 Publicado
Barbosa, I., Antunes, P., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). Competências na utilização das ferramentas/serviços Web 2.0 no contexto do desenvolvimento profissional de professores. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1639-1644). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc Isabel Barbosa 2 Publicado
Barbosa, I., Antunes, P., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). O potencial das redes sociais para o desenvolvimento profissional dos docentes. In CISTI’2011 – 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. Chaves, Portugal: AISTI – Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, junho 2011. (ISBN: 978-989-96247-5-7) doc Isabel Barbosa 2 Publicado
Barbosa, I., Antunes, P., Pombo, L., & Moreira, A. (2011). Competências na utilização das ferramentas/serviços Web 2.0 no contexto do desenvolvimento profissional de professores. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 278-286). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). doc Isabel Barbosa 2 Publicado
Basílio, D., Araújo e Sá, M. H., & Simões, A. R. (2011). Reciprocal images of Turkish and Portuguese university students: for an intercultural mediation between Portugal and Turkey. In A. Akbarov (Ed.), Proceedings of 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics (pp. 292-300). Sarajevo, Bósnia-Herzegovina: International Burch University, 5-7 de maio. (ISBN: 978-9958-9965-9-7) doc Daniel Basílio 1 Publicado
Boné, M., & Bonito, J. (2011). Compreender o consumo de álcool entre os estudantes dos ensinos básico e secundário.In B. O. Pereira & G. S. Carvalho (Orgs.), Atas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (pp. 1512-1523). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Estudos da Crianças do Instituto de Educação da Universidade do Minho, 19-22 de julho. (ISBN: 978-989-85-37-00-3). url Jorge Bonito 2 Publicado
Bonifácio V., Malaquias, I., & Fernandes, J. (2011). Francisco Miranda da Costa Lobo da vanguarda do cinema astronómico internacional. In C. Fiolhais, C. Simões & D. Martins (Coords.), Actas do Congresso Luso-Brasileiro de História das Ciências (pp. 571-584). Coimbra: Universidade de Coimbra, 26-29 de outubro. (ISBN: 978-989-26-0122-9). url doc Vitor Hugo da Rosa Bonifácio 2 Publicado
Bonito, J., & Rebelo, H. (2011). Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre o modelo didáctico pessoal. In A. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 1469-1480). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url Jorge Bonito 2 Publicado
Branco, P., & Barbas, M. (2011). Projecto TV community – plataforma Web com serviço de relevisão comunitária e interactiva. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1007-1020). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) Maria Santa-Clara Barbas 2 Publicado
Cabral, A. P. (2011). Quality development through the graduates’ perceptions and experiences. In L. Hokstad & F. Bento (Eds.), Perceptions of quality in Higher Education, rankings and benchmarking – Proceedings of the 6th International Conference on Universities’ Quality Development – UNIQUAL 2009 (pp. 173-186). Trondheim, Noruega: Tapir Academic Press UNIQUAL, 15-16 junho de 2009. (ISBN: 978-82-519-2714-7) url | doc Ana Paula Cabral 3 Publicado
Casanova, D., Moreira, D., & Costa, N. (2011). Technology Enhanced Learning (TEL) in Higher Education: results from the design of a quality evaluation framework. In Z. Bekirogullari (Ed.) International Conference on Education and Educational Psychology Proceedings (pp. 87). Istambul, Turquia, 19-22 de outubro. (ISSN: 1986-3020) url | doc Diogo Gonzalez Casa Nova 3 Publicado
Cortesão, A., & Barbas, M. (2011). SLOODLE – ambiente de aprendizagem Moodle no mundo virtual SECOND LIFE®. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 107-119). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) Maria Santa-Clara Barbas 2 Publicado
Costa, C., & Martins, I. P. (2011). Conceptions of Portuguese primary school teachers about science education: their relevance in innovative classroom activities. In M. A. Flores, A. A. Carvalho, T. Vilaça, F. I. Ferreira, P. Alves, I. Viana, I. Barca, A. S. Afonso, C. Gomes, S. Fernandes & D. Pereira (Orgs.), Proceedings of the 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), Back to the Future: Legacies, Continuities and Changes in Educational Policy, Practice and Research (pp. 1105-1111). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação (CIEd), Instituto de Educação, Universidade do Minho, 05-08 de julho. (ISBN: 978-989-8525-00-0) doc Isabel Pinheiro Martins 2 Publicado
Costa, C., & Martins, I. P. (2011). Education for sustainable development: contributions to a science curriculum for primary education. In L. Gómez Chova, I. Candel Torres & A. López Martinez (Eds.), INTED2011 Proceedings CD (pp. 4762-4772). Valencia, Spain: International Association of Technology, Education and Development (IATED). (ISBN: 978-84-614-7423-3) doc Isabel Pinheiro Martins 2 Publicado
Costa, N., Leal, R., Casa Nova, D., & Oliveira, D. (2011). E-assessment no contexto de mobilidade virtual no Ensino Superior: princípios e procedimentos. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 1276-1285). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7).
url
Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa 3 Publicado
Costa, N., Ventura, A., Leal, R., Barreira, C., & Machado, E. (2011). Avaliação do Desempenho Docente: compreendendo a sua complexidade para a tomada de decisões fundamentadas na investigação. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 322-339 ). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7).
url
Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa 3 Publicado
Cruz, C., Vieira, R. M., & Cardoso, E. L. (2011). Educação para o desenvolvimento sustentável – EDS 2.0: redes sociais virtuais na mudança de práticas educativas o ensino básico. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1737-1742). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) Rui Marques Vieira 2 Publicado
Cruz, M., Araújo e Sá, M. H., & Moreira, A. (2011). Duma pedagogia crítica a uma hiperpedagogia crítica: caminhos para a implementação da pedagogia para a autonomia no processo de ensino-aprendizagem on-line. In J. L. Costa et al (Orgs.), Actas do Congresso Ibérico Pedagogia para a Autonomia / 5º Encontro do GT-PA (pp. 137-149). Braga: Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Educação. (ISBN: 978-989-8525-02-4). Mário Cruz 1 Publicado
Ferreira, L., & Meireles-Coelho, C. (2011). Que aprendizagem inclusiva e individualizada é possível? O contributo da escola nova de Faria de Vasconcelos. In Comunicações 2.º Congresso Internacional “Derrubar barreiras: facilitar percursos”(pp. 1-6) Porto: Pró Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial / Universidade Portucalense, 28- 29 de outubro (S/ISBN). url | url | doc Carlos Meireles Coelho 2 Publicado
Fragoso, A., Quintas, H., Ribeiro, C. M., Monteiro, R., Gonçalves, T., Fonseca, H. M. A. C., Bago, J., & Santos, L. (2011). Navigating through higher education: mature students in transition. In E. Veloso, P. Guimarães, F. Martins, D. Silva & M. A. Faria (Eds.), Elderly, education, intergenerational relationships and social development. Proceedings of 2nd Conference of ELOA (pp. 98-109). Braga, Portugal: CIEd – Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho, 25-27 de outubro. (ISBN: 978-989-8525-06-2) Lucília Santos 2 Publicado
Gonçalves, T., Fragoso, A., Ribeiro, C. M., Monteiro, R., Quintas, H., Bago, J., Fonseca, H., & Santos, L. (2011). Who are they? Making non-traditional students visible. In O. Unluhisarcikli, G. Guvercin, O. Secki, & I. Sabirli (Eds.), Between global and local: adult learning and development, positioning and conceptualizing adult education and learning within local development – Proceedings Book. Istambul, Turquia, 29-30 de abril. (ISBN: 978-975-518-326-8) Lucília Santos 2 Publicado
Guerra, C., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Technology enhanced science education: a design framework for primary teacher education courses. In ICEM&SIIE’2011 Joint Conference Proceedings –  “Old meets new – media in education” (pp. 855-859).  Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Cecília Guerra 2 Publicado
Harper, N. L., Henriques, T., Pereira, A., Direito, I., Cunha, J. P., Miranda, L. S.,…Soares, M. (2011). Slow down and learn: pianists and memory. In A. Williamon, D. Edwards, & L. Bartel (Eds.), International Symposium on Performance Science 2011 (pp. 681-686). Utrecht, Holanda: European Association of Conservatoires (AEC), 24-27 de agosto. (ISBN: 9789490306021). url | doc Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Huet, I., Casanova, D., & Ramos, F. (2011). Sharing practices on collaborative learning: the case of a CPD Course. Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp.138-145).  Aveiro, Portugal: ICEM&SIIE, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8)
url
Isabel Huet 3 Publicado
Huet, I., Rafael, J., Costa, N., Figueiredo, C., & Oliveira, J. M. (2011). Linking educational research to institutional measures of quality enhancement: a Portuguese project. Proceedings of the 3rd International Conference on Institutional Strategic Management (pp. 171-180). Sibiu, Roménia, 14-16 de julho. (ISBN: 978-973-598-913-2).
url
Isabel Huet 3 Publicado
Jonis, M., Selles, S., & Vieira, R. M. (2011). Ensino de Biologia e letramento científico: ressignificando as práticas experimentais na educação de jovens e adultos. In Actas doAnais do 10º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste (s/pp.). Rio de Janeiro, Brasil: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 10-13 de julho. (ISBN: 978-85-60316-16-8) Rui Marques Vieira 2 Publicado
Kanitar, F., Laranjeiro, J., Loureiro, M. J., & Pombo, L. (2011). Avaliação e promoção de competências relacionadas com a literacia de informação recorrendo às TIC. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 480-494). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Maria João Loureiro 3 Publicado
Lã, F. M. B., Marinho, H., Pereira, A., & Santos, I. M. (2011). Electrophysiological markers and pianists’ anxiety: a preliminary study. In A. Williamon, D. Edwards, & L. Bartel (Eds.), Proceedings of the International Symposium on Performance Science 2011 (pp. 573-578). Utrecht, Holanda: European Association of Conservatoires (AEC), 24-27 de agosto. (ISBN: 978-94-90306-02-1). url | doc Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Leal, R., & Costa, N. (2011). Avaliação das aprendizagens no jardim-de-infância: das concepções à formação de educadores de infância. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida – Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 1096-1103). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7)
url
Rita Bettencourt Leal 3 Publicado
Leão, M. B. C., Neri de Souza, F., & Moreira, A. (2011) FlexQuest: literacia da informação e flexibilidade cognitiva. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), International Council for Educational Media (ICEM) and the International Symposium on Computers in Education (pp. 564-575). Aveiro, Portugal: University of Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8)
url | doc
Francislê Neri de Souza 2 Publicado
Lopes, B., Macário, M. J., Pinto, M., Ançã, M. H., & Loureiro, M. J. (2011). Research training in Higher Education: exploring the case of three doctoral students with different backgrounds. In B. Merril (Ed.), ESREA Proceedings – Transition and Identity in Learning and Life. Aveiro, Portugal: ESREA, 24-26 de novembro (ISBN: 978-989-97618-0-3). doc Betina da Silva Lopes 2 Publicado
Lopes, C. (2011). Práticas de avaliação das aprendizagens de professores do Ensino Secundário: um estudo de caso no âmbito de actividades exteriores à sala de aula. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida – Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 994-1002). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 04-06 de novembro. (ISBN: 978-972-8746-95-7).
url | doc
Carla Lopes 3 Publicado
Lopes, C., Loureiro, M. J., & Marques, L. (2011). As TIC na avaliação das aprendizagens: procurando as suas potencialidades. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011 Proceedings – 61th International Council for Educational Media and the XII International Symposium on Computers in Education (pp. 869-871). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) doc Carla Lopes 3 Publicado
Lopes, C., Loureiro, M. J., & Marques, L. (2011). ICT in the assessment of learning: a case study with teachers from the elementary and secondary education. In I. Candel Torres, L. Gómez Chova, & A. López Martínez (Eds.), ICERI 2011 Proceedings – International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 23-26). Madrid, Espanha: IATED, 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). url | doc Carla Lopes 3 Publicado
Lopes, F., & Bettencourt, T. (2011). Caracterização dos diferentes momentos decorrentes da implementação de uma estratégia de ensino e de aprendizagem baseada na perspectiva de ensino por pesquisa. In A. Barata-Días & M. Montero-de-Espinosa (Eds.), Acta I Congreso de Docentes de Ciencias de la Naturaleza. Jornadas sobre Investigación y Didáctica de la Biología y la Geología en Secundaria y Bachillerato (pp. 95-102). Madrid, Espanha: Editorial Santillana, 17 de abril. (ISBN: 978-84-680-0377-1).
url | doc
Fernanda Lopes 2 Publicado
Loureiro, A. (2011). Building knowledge in virtual environments – influence of the interpersonal relationships: the outlined research. In K. Maillet et al (Eds.), Proceedings of the 5th Doctoral Consortium at the European Conference on Technology Enhanced Learning (pp. 43-48). Barcelona, Espanha: CEUR Workshop Proceedings, 29 de setembro. (ISBN: 1613-0073). url Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Loureiro, A., Costa, C., Oliveira, N., & Barbas, M. (2011). e-Moderation in virtual environments – enhancing e-learning contexts in higher education. In I. Torres, L. Chova & A. Martínez (Eds.), Proceedings of ICERI2011 Conference – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 3635-3643). Madrid, Espanha, 14-16 de novembro (ISBN: 978-84-615-3324-4). url Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Loureiro, M. J., & Caixinha, S. (2011). RedeS I&D em Educação: involving peers as co-designers of the network. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 889-892). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). url Maria João Loureiro 3 Publicado
Loureiro, M. J., Pombo, L., Balula, A., & Moreira, A. (2011). E-assessment in collaborative blended learning: evolving practices and students’ perceptions. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 467-479). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Maria João Loureiro 3 Publicado
Macário, M. J., & Sá, C. M. (2011). Promoção do trabalho colaborativo através de fóruns na formação de professores. In P. M. B. D. S. Dias & A. J. Osório (Eds.), VII Conferência Internacional de TIC na Educação: perspetivas de inovação (pp. 1623-1629). Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7). Maria João Macário 1 Publicado
Macário, M. J., Lopes, B., Pinto, M., Loureiro, M. J., & Ançã, M. H. (2011). Research training in the 21st century: A reflection on collaborative work and emergent learning. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Proceedings of ICEM&SIIE‘11 Joint Conference (pp. 34-44). Aveiro, Portugal: University of Aveiro, 27-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Maria João Macário 1 Publicado
Macário, M. J., Sá, C. M., & Moreira, A. (2011). Teacher trainning in the 21st century: enhancing collaborative work through online discussion forums. In IATED (Ed.), ICERI2011 Proceedings CD – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 4396-4402). Madrid, Spain: International Association of Technology, Education and Development (IATED), 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). url Maria João Macário 1 Publicado
Malaquias, I., & Bonifácio, V. (2011). À procura da modernização – dinâmicas no ensino e investigação em Física na Universidade de Coimbra (1856-1876). In C. Fiolhais, C. Simões & D. Martins (Eds.), Congresso Luso-Brasileiro de História das Ciências (pp. 1045-1062). Coimbra, Portugal: Universidade de Coimbra, 26-29 de outubro. (ISBN: 978-989-26-0122-9).
url | doc
Isabel Malaquias 2 Publicado
Marques, C., & Martins, F. (2011). Éducation au plurilinguisme et curriculum. In Actes du Colloque 2010 de l’Association pour la Recherche InterCulturelle (ARIC) Pratiques interculturelles – Pratiques plurilingues? Recherches et expériences de terrain. Friburgo, Suíça: Universidade de Friburgo, 23-25 de agosto. url | doc Filomena Martins 1 Publicado
Marques, L., Monteiro, G., Morgado, M., Rebelo, D., Bonito, J., Medina, J., & Martins, L. (2011). Deep time: from the complexity of the concept to the implementation and assessment of curriculum materials, towards the development of citizenship. In VII International Conference. Geology at School and University: Geology and Civilization, Tom III Scientific papers (pp. 28-32). SãoPetersburgo, Rússia: Universidade da Rússia, 30 de junho-5 de julho (ISBN: 978-5-8064-1671-2). url Luís Marques 1 Publicado
Marques, L., Rebelo, D., & Costa, N. (2011). Geological resources, construction materials and geosciences curriculum: a teaching experience in a shopping center. In VII International Conference. Geology at School and University: Geology and Civilization, Tom III Scientific papers (pp. 32-36). SãoPetersburgo, Rússia: Universidade da Rússia, 30 de junho-05 de julho. (ISBN: 978-5-8064-1671-2) Luís Marques 1 Publicado
Martins, I., Mesquita, L., Freitas, J., & Costa, N. (2011). Qualidade em educação e formação ao longo da vida: em busca de ecos da profissionalidade docente. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos, do currículo e da avaliação (pp. 419-429). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7).
url | doc
Idalina Martins 3 Publicado
Martins, M. E., & Sá, C. M. (2011). Literacy in mother tongue through new textbooks. In V. Kaartinen, C. Kiili, & M. Mäkinen (Eds.), Proceedings of 2nd Baltic Sea Reading Conference − 15th Nordic Reading Conference (pp.26-32). Turku/Åbo, Finland: FINRA, agosto de 2010. (ISBN: 978-951-97486-6-5). url | doc Maria Esperança Martins 1 Publicado
Martins, M. E., & Sá, C. M. (2011). Textbooks and the development of transversal competences through mother tongue reading comprehension. In J. Rodríguez Rodríguez, M. Horsley & S. V. Knudsen (Eds.), Proceedings of the 10th International Conference on Textbooks and Educational Media (pp. 496-501). Santiago de Compostela, Espanha: IARTEM, setembro de 2009. (ISBN: 978-84-8408-145-6) url | doc Maria Esperança Martins 1 Publicado
Mathew, R., Linse, C., Mourão, S., Fleta Guillén, T., García Bermejo, M.L., & Raman, U. (2011). Symposium on meaning making though stories for young learners. In T. Pattison (Ed.), IATEFL Harrogate Conference Selections (pp. 219 – 222). United Kingdom: Canterbury, 01-07 de abril. (ISBN: 1901095339) Sandra Mourão 1 Publicado
McIsaac, M., Vrasidas, C., Tu, C.H., & Loureiro, M. J. (2011). Developing teacher knowledge and skills in teaching with technology. In A. Moreira, Mª. José Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’11 Old meets new – media in education proceddings  (pp. 93 – 103). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 27-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Maria José Loureiro 2 Publicado
Neri de Souza, D., Costa, N., Abreu, M., Torres, S., & Teixeira, H. (2011). The informal caregiver of the elderly person – from needs assessment to intervention in partnership. In E. Veloso, P. Guimarães, F. Martins, D. Silva, & M. Faria (Eds.), Elderly, Education, Intergenerational Relationships and Social Development. Proceedings of 2nd Conference of ELOA (pp. 285 – 296). Portugal, Universidade do Minho, 25-27 de outubro. (ISBN: 978-989-8525-06-2 – Ebook) doc Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza 3 Publicado
Neri de Souza, F. (2011) Perguntas dos estudantes e aprendizagem de conceitos em Química. In I. Martins (Ed.), Actas doVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – VIII ENPEC (pp 1-12). Campinas, Brasil: UNICAMP, 05-09 de dezembro. (ISSN: 2176-6940) url | doc Francislê Neri de Souza 2 Publicado
Neri de Souza, F., Costa, A. P., & Moreira, A. (2011) Questionamento no processo de análise de dados qualitativos com apoio do Software WebQDA. In V. Gonçalves, M. Meirinhos, A. G. Valcarcel, F. Tejedor (Eds.), Actas daConferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC. Bragança, Portugal: Escola Superior de Educação de Bragança, 15-17 de julho. (ISBN: 978-972-745-120-3) url | doc Francislê Neri de Souza 2 Publicado
Neri de Souza, F., Costa, A. P., & Moreira, A. (2011) WebQDA: análise de dados qualitativos suportada pelo software WebQDA. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 49-56). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7.
url | doc
Francislê Neri de Souza 2 Publicado
Nogueira, S., Tenreiro-Vieira, C., & Cabrita, I. (2011). Mathematical proposals in classroom and in a non-formal science education context.In M. Avotiņa, D. Bonka,  H. Meissner, L. Ramāna, L. Sheffield & E. Velikova (Eds.), Proceedings of The 6th International Conference on Creativity in Mathematics Education and the Education of Gifted Children (pp. 159-164). Riga, Latvia, 01-05 agosto. (ISBN: 978-9984-45-360-6) url doc Sofia Raquel Mota Nogueira 2 Publicado
Oliveira, D., Roque, L., Cachapuz, A., & Meirelles, R. (2011). Ciência e arte: expressão de grupos criativos no Ensino das Ciências. In I. Martins et al. /ABRAPEC (Eds.), VIII ENPEC e I Congreso IberoAmericano Educação em Ciências. São Paulo, Brasil: UNICAMP/Campinas, 5-9 de dezembro (CD Rom). (ISSN: 2176-6940) António Cachapuz 2 Publicado
Pais, F., Vasconcelos, S., Capitão, S., Carlos, V., & Almeida, M. (2011). “Mobile learning” e realidade aumentada: um projecto para alunos surdos. In Actas da 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Vol. II – Artigos Curtos, Artigos Posters, Simpósio Doutoral (p. 72). Chaves: UTAD. (ISBN: 978-989-96247-5-7) url Vânia Neves Marques Carlos 2 Publicado
Paixão, F. (2011). La recherche  sur l’éthique et l’enseignement des sciences: construction et validation d’un document d’analyse.  In Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Éducation (AFIRSE) (Orgs.), Rechercher sur la citoyenneté et la socialisation – La recherche en éducation dans le monde, où en sommes-nous? Thèmes, méthodologies et politiques de recherches – Communications du Congrès de l’Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Éducation (pp. 116-119). Paris, France: AFIRSE, UNESCO, 14-17 junho. (S/ISBN) Fátima Paixão 2 Publicado
Paixão, F., Baca, L., & Onofre, M. (2011). O professor na ecologia da aula. Um estudo com professores de Química na 7ª classe do sistema educativo angolano. In. I. Silva & A.F. Andrade (Eds.), SMEQ 2011 Anais – I Simpósio Mineiro de Educação Química. Viçosa, Brasil: Universidade Federal de Viçosa, 7-9 de outubro. (ISBN: 978-85-65160-001) Fátima Paixão 2 Publicado
Pangaio, S., & Loureiro, M. J. (2011). A educação para o património – projecto comTIC do agrupamento de escolas de Loureiro”. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1919-1920). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) Maria José Loureiro 2 Publicado
Patané, R. (2011). O que está por de trás do conteúdo das políticas de educação sexual: um estudo comparativo entre Portugal e Brasil. In. F. Teixeira & et al. (Eds.), I Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual: políticas educativas, investigação e práticas (pp. 394-398). Aveiro, Portugal: Edições CIEd: Centro de Investigação em Educação, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-8746-91-9) doc Rosana Patané 1 Publicado
Patané, R. (2011). O que se pode esperar da educação sexual em meio escolar no Brasil e em Portugal: representações sociais dos professores sobre as políticas educativas. In A. Ferrari (Ed.), Actas do XVI Seminário Académico APEC – Horizontes de Brasil – Escenarios, Intercambios y Diversidad. Barcelona, Espanha: Edições Universitat De Barcelona. (ISBN: 978 – 84 – 614 8798 -1). url doc Rosana Patané 1 Publicado
Pedrosa-de-Jesus, H., & Lopes, B. (2011). Exploring teaching and learning conceptions and questioning intentions of biology university teachers. In G. Vanthournout,, L. Coertjens, V. Donche, D. Gijbels, C. Evans, E. Cools & H. Pedrosa-de-Jesus (Eds.) Developing learning within and across disciplines : evidence from research and practice – Proceedings of the 16th Annual Conference of the Education, Learning, Styles, Individual Differences Network (ELSIN) (pp. 309-319). Antwerp: University of Antwerp, 29 de junho-01 de julho. (ISBN: 978:80-263-0007-6) url | doc
Maria Helena Pedrosa de Jesus 2 Publicado
Pereira, A., Vagos, P., Lã, F., Marinho, H., & Santos, I. (2011). Promoting performance anxiety management in music students. In A. Isman & C. S. Reis (Eds.), Proceedings Book of the International Conference on New Horizons in Education 2011 (pp. 663-668). Guarda, Portugal: Instituto Politécnico da Guarda, 8-10 de junho. (ISSN: 2146-7358) Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Pereira, G., & Melo, S. (2011). Inclusión de la educación sexual intencional en la currícula escolar y formación de profesores principiantes. In Actas doVI Encontro Iberoamericano de Educação. Brasil, São Paulo, 26-29 de outubro. (ISSN: 1981-9668) Graziela Pereira 2 Publicado
Pereira, G., Vieira, R., Melo, S., & Chagas, I. (2011). Formação docente e educação sexual: proposta de estudo comparativo das realidades portuguesa, espanhola, brasileira e argentina. In Actas doVI Encontro Iberoamericano de Educação. Brasil, São Paulo, 26-29 de outubro. (ISSN: 1981-9668) Graziela Pereira 2 Publicado
Pinho, A. S., & Simões, A. R. (2011). Signs of construction of a professional development community in language education: a case study. In Proceedings 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT) – Back to the future: legacies, continuities and changes in educational policy, practice and research (pp. 722-736). Braga: Universidade do Minho, Centro de Investigação em Educação (CIEd) (versão em CD-ROM), 5-8 de julho. (ISBN: 978-989-8525-00-0) doc Ana Sofia Pinho 1 Publicado
Pombo, L., & Moreira, A. (2011). An evaluation model for blended learning – evaluation goals, the process and lecturers’ perspectives. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 104-115). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) Lúcia Pombo 2 Publicado
Pombo, L., & Moreira, A. (2011). Assuring and enhancing the quality of blended learning courses – reflections of course directors. In M.B. Nunes & M. McPherson (Eds.), IADIS 2011Proceedings  – International Conference e-Learning 2011, Volume I (pp. 133-140). Roma, Itália, 20-23 de julho. (ISBN: 978-972-8939-38-0).
url | doc
Lúcia Pombo 2 Publicado
Pombo, L., Guerra, C., Moreira, A., Hoath, L., Howard, D., & Smith, M. (2011). Web 1.0 and Web 2.0 – An Anglo-Portuguese research project on the impact of using technology in Science Education programmes. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 327-335). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) Lúcia Pombo 2 Publicado
Portugal, G., & Aveleira, A. P. (2011). O Projeto Melhorar a Educação de Infância na Guiné Bissau. In A.B. Costa & A. Barreto (Coords.), Atas do Congresso Portugal e os PALOP, Cooperação na Área da Educação (pp. 135-145). Lisboa, Instituto Universitário de Lisboa, Centro de Estudos Africanos e Escola Superior de Educação de Leiria. (ISBN: 978 972 8335 20 5) Gabriela Portugal 2 Publicado
Precisoso, J., Araújo, A. C., Machado, J., Samorinha, C., Calheiros, J. M., Becoña, E., Ravara, S. B., Vitória, P., Rosas, M., Bonito, J., & Antunes, H. (2011). A família, a escola e a sociedade na protecção das crianças ao fumo ambiental do tabaco. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva, & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 869-882). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url Jorge Bonito 2 Publicado
Rebelo, D., Marques, L., & Costa, N. (2011). Programa de formação em contexto CTS: um estudo de caso. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 299-310). Coruña, Espanha: Universidade de la Coruña, 07-09 de setembro. (ISSN: 1138-1663) Luís Marques 1 Publicado
Rebelo, D., Morgado, M., Monteiro, G., Bonito, J., Medina, J., Martins, L., & Marques, L. (2011). O tempo geológico na formação de professores: das concepções de alunos à construção de materiais didácticos. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 713-722). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 07-09 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url Jorge Bonito 2 Publicado
Rebelo, H., Bonito, J., & Marques, L. (2011). O ensino das ciências experimentais no liceu, em Portugal, na I República (1910-1926).InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 4141-4146). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663).
url
Jorge Bonito 2 Publicado
Reste, C. D., & Ançã, M. H. (2011). Contributions of datopic hrmeneutics for intercultural education. In A. Akbanov (Ed.), Proceedings of 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics (pp. 262-269). Sarajevo, Bosnia: International Burch University, 05-07 de maio. (ISBN: 978-9958-9965) Maria Helena Ançã 1 Publicado
Ribeiro, S., Moreira, A., & Silva, C. (2011). Humanizing higher education through digital storytelling. InT. Bastiaens & M. Ebner (Eds.), Proceedings of World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2011 (pp. 2799-2804). Lisboa, Portugal, 27 de junho-1 julho. (ISBN: 1-880094-35-X).  url | doc António Moreira 2 Publicado
Rito, P., & Loureiro, A. (2011). Tangible storytelling: let children play with the bits.  In T. Bastiaens & M. Ebner (Eds.), Proceedings of World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2011 (pp. 1184-1188). Chesapeake, VA: AACE. (ISBN: 978-84-615-0441-1) Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Rito, P., & Loureiro, A. (2011).  Bits tangíveis: a construção de narrativas tangíveis. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1465-1474). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In A. C. Valente & R. Capucho (Coords.). Atas da Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação (pp. 1148-1155). Avanca, Portugal: Edições Cine-Clube de Avanca, 20-24 de julho. (ISBN: 978-989-96858-1-9) doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In C. S. Reis, A. Isman & F. S. Neves (Eds.), Proceedings of the International Conference on New Horizons in Education – INTE 2011 (pp. 373-377). Guarda, Portugal: Instituto Politécnico da Guarda, 08-10 de junho (a aguardar ISBN). url | doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1781-1787).Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux: uma distribuição de Linux para a integração das ferramentas digitais na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. In V. Gonçalves, M. Meirinhos, A. G. Valcarcel & F. Tejedor (Eds.). Atas da Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC (pp. 370-385). Bragança, Portugal:Instituto Politécnico de Bragança, 15-17 de julho. (ISBN: 978-972-745-120-3) doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux: uma distribuição de Linux para a integração das ferramentas digitais na disciplina de EVT. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & L. Almeida (Eds). Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) (pp. 515-526). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). O EVTDigital como ponte para a construção de uma comunidade de prática de professores. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 41-52). Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-989-97374-0-2) doc José Alberto Braga Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, M., & Moreira, A. (2001). As TIC no 1º ciclo do Ensino Básico. In Actas da 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Vol. II – Artigos Curtos, Artigos Posters, Simpósio Doutoral, (p. 59). Chaves: UTAD. (ISBN: 978-989-96247-5-7) Manuel Ferreira Rodrigues 2 Publicado
Rodrigues, S., & Moreira, A. (2011).Metacognição em ambientes online: perspectivas de “quem aprende” e “quem ensina” numa comunidade de B-learning. P. Dias & A. Osório (Orgs.),  Proceedings Challenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1193-1205).  Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc Sannya Fernanda Nunes Rodrigues 2 Publicado
Rua, M. (2011). A reflexão como estratégia de desenvolvimento de competências em contexto de ensino clínico. Jornada de Inovação Educativa 2011 (pp. 1-10). Vigo, Espanha: Universidade de Vigo, 10 de junho. Publicado em url Marília Rua 3 Publicado
Sá, C. M. (2011). Cinema de animação e ensino-aprendizagem da língua portuguesa/Animation and the teaching-learning of the mother tongue. In A. C. Valente & R. Capucho (Coord.), AVANCA | CINEMA 2011 Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação (pp. 907- 911). Avanca, Portugal: Edições Cine-Clube de Avanca, julho. (ISBN: 978-989-96858-1-9) doc Cristina Sá 1 Publicado
Santos, A., & Loureiro, A. (2011). Technology integration by teachers in Basic Education. In IATED (Eds.), Proceedings of the EDULEARN11 Conference (pp. 6516-6523). Barcelona: IATED. (ISBN: 978-84-615-0441-1). url Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Santos, A., & Loureiro, A. (2011). WEB-PRESS classroom integration to improve education. In IATED (Eds.), Proceedings of the EDULEARN11 Conference (pp. 6529-6536). Barcelona: IATED. (ISBN: 978-84-615-0441-1). url Ana Cristina Castro Loureiro 2 Publicado
Santos, M., Araújo e Sá, M. H., & Simões, A. R. (2011). Educational partnerships and intercultural education in primary school. In Proceedings – 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics: Linguistic and Cultural Diversity within Learning Communities: Cross-cultural and Trans-national Perspectives. (pp. 827-834). Sarajevo, Bosnia I Herzegovina: International Burch University, 05-07 de maio. (ISBN: 978-9958-9965-9-7) Marta Santos 1 Publicado
Santos, P., Feliciano, F., & Agra, S. (2011). Highlighting relationships in early intervention with the video home training/video interaction guidance (VHT/VIG) Method. In Z. Bekirogullari (Ed.), Procedia Social and Behavioral Sciences – 2nd International Conference on Education and Educational Psychology (ICEEPSY 2011) (pp. 1772 – 1781). Istambul, Turquia, 19-22 de outubro. (ISSN: 1877-0428).
url
Paula Santos 2 Publicado
Santos, S., & Neto, T.B. (2011) Avaliação da gestão curricular da matemática nos cursos profissionais de nível III do ensino secundário em Portugal: um estudo de caso. In J. C. Morgado et al (Orgs.), Aprender ao longo da vida – Contributos, Perspectivas e Questionamentos do Currículo e da Avaliação, Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação (pp. 72-89). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 04, 05 e 06 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url Teresa Neto 2 Publicado
Santos, S., Neto, T.B., & Loureiro, M.J. (2011). Mathematical modeling in third level professional courses in Portuguese secondary education: an evaluation referential. In I. Candel Torres, L. Gómez Chova & A. López Martínez (Eds.), Proceedings of ICERI2011 Conference – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 7246-7255). Madrid, Espanha, 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). Teresa Neto 2 Publicado
Silva, C., Pereira, A., Martins Pereira, A., Amaral, V., Vasconcelos, G., Rodrigues, V.,… Cotrim, T. (2011). Associations between work ability índex and demographic characteristics in portuguese workers. In C. Nygard, S. Minna, K. Tapio, & L. Kirsi (Eds.), Age Management durinh the life course – Proceedings of the 4th Symposium on work ability (pp. 81-88). Tampere, Finlândia: University Press and Autors, 6-9 de junho de 2010. (ISBN: 978-951-44-8429-2 – online).
url | doc
Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Tavares, E., & Sá, C. M. (2011). Desenvolvimento de competências em comunicação escrita em adultos inscritos no Processo RVCC: papel da avaliação formativa. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pillotto & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida. Contributos, perspetivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 794-808). Braga, Portugal: Universidade do Minho, Instituto de Educação, 04, 05 e 06 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7).
url | doc
Cristina Sá 1 Publicado
Tavares, T., Bonito, J., & Oliveira, M. M. (2011). O consumo de álcool pelos jovens dos ensinos básico e secundário no distrito de Beja: contributo para a definição de um projecto de prevenção seletiva.InB. O. Pereira & G. S. Carvalho (Orgs.), Atas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (pp. 1657-1669). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Estudos da Crianças do Instituto de Educação da Universidade do Minho, 19-22 de julho. (ISBN 978-989-85-37-00-3) Jorge Bonito 2 Publicado
Teixeira-Dias, J. J. C., & Albergaria-Almeida, P. (2011). Articulação entre ensino, aprendizagem e avaliação: um estudo efectuado numa disciplina de química do primeiro ano da Universidade de Aveiro. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pillotto & M. I. Cunha (Eds.), Aprender ao longo da vida – contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação – Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação (pp. 1393-1410). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação (CIEd), 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7) Patrícia Albergaria Almeida 2 Publicado
Tréz, T., Carlos, V., Guerra, C., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Developing a community of practice on education for sustainable development: first steps towards the design of a storyboard.  In A. Moreira, M. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (pp. 761-771). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Ticiana Astrogildo Tréz 2 Publicado
Tréz, T., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Promoção da educação para o desenvolvimento sustentável através das TIC e do envolvimento familiar na educação escolar das crianças. In A. Moreira, M. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (pp.860-862). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) Ticiana Astrogildo Tréz 2 Publicado
Vaz, L., Pereira, A., Santos, L., Direito I., Gomes, R. M., Francisco, C.,… Tiballi E. (2011). Stress in future teachers: a cultural comparative study between Portugal and Brazil. 32nd International Conference of the Stress and Anxiety Research Society (STAR). Universidade de Münster, Alemanha: Pabst Science Publishers, 18-20 de julho. (ISBN: 978-3-89967-730) Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *