Artigos em atas de encontros científicos internacionais 2011 | |||
Referência | Nome | linha | estado |
Albergaria-Almeida, P., Teixeira-Dias, J. J. C., Medina, J., & Martinho, M. (2011). Enhancing SOTL through classroom research: the case of chemistry and geology courses at the University of Aveiro. In J. Fanghanel, D. Bernstein, M. Huber, D. Berthiaume, D. Warren, T. Roxa & N. R. Colet (Eds.), The London scholarship of teaching and learning – 8th International Conference Proceedings – Disciplines, Pedagogies and Cultures for SoTL, Vol. 5 (pp. 17-26). Londres, Reino Unido: University of West London, 13-14 maio de 2010. (ISBN: 978-0-9569534-0-7). url | Patrícia Albergaria Almeida | 2 | Publicado |
Ançã, M. H. (2011). Em torno da língua portuguesa: saberes e crenças de africanos não especialistas. In C. Chrystello & Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia (Eds.), 15º Colóquio da Lusofonia, “Macau: Quatro séculos de Lusofonia – Passado, Presente e Futuro”. Macau, China: Instituto Politécnico de Macau, 12-15 de abril. (ISBN: 978-989-95891-7-9) (CD-ROM) | Maria Helena Ançã | 1 | Publicado |
Andrade, A. I., Pinho, A. S., & Mesquita, L. (2011). Aprendizagem profissional e colaboração: que possibilidades de desenvolvimento nas vozes dos autores do projecto “Línguas e Educação”?. In J. L. C. Silva, F. Vieira, C. C. Oliveira, J. C. Morgado, J. Almeida, M. A. Moreira, M. C. Melo & P. Alves (Orgs.), Actas do Congresso Ibérico Pedagogia para a Autonomia/5º Encontro do GT-PA (pp. 465-476). Braga, Portugal: CIED, Instituto de Educação, Universidade do Minho. (Versão CD-Rom) (ISBN: 978-989-8525-02-4) doc | Ana Isabel Andrade | 1 | Publicado |
Antunes, P., Barbosa, I., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). O papel das redes sociais no desenvolvimento profissional de docentes do ensino não superior – o caso da interactic 2.0. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011 Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 831-840). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) | Paula Antunes | 2 | Publicado |
Augusto, A. C., & Talaia, M. (2011). Como interpretar o estado do tempo atmosférico a partir de cartas meteorológicas. In J.F. Silva Gomes, C.C. António, C.F. Afonso & A.S. Matos (Eds.), CLME’2011 / III CEM Proceedings – 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique. Maputo, Moçambique: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (FEUEM) – Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) – Ordem dos Engenheiros de Moçambique (OEM), Hotel VIP Gran Maputo, 29 de agosto-02 de setembro. (ISBN: 978-972-8826-24-6) | Mário de Almeida Rodrigues Talaia | 2 | Publicado |
Augusto, A. C., & Talaia, M. (2011). Contributo dos clubes para as práticas lectivas – A Construção de uma Estação Meteorológica. In J.F. Silva Gomes, C.C. António, C.F. Afonso & A.S. Matos (Eds.), CLME’2011 / III CEM Proceedings – 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique. Maputo, Moçambique: FEUP – FEUEM – OEP – OEM, Hotel VIP Gran Maputo, 29 de agosto-2 de setembro. (ISBN: 978-972-8826-24-6) | Mário de Almeida Rodrigues Talaia | 2 | Publicado |
Baptista, A. V., Huet, I., Costa, N., & Jenkins, A. (2011). Enhancing the scholarship of teaching, learning and supervision through undergraduate research projects. In J. Fanghanel, D. Bernstein, M. T. Huber, D. Berthiaume, D. Warren, T. Roxa, & N. Rege Colet (Eds.), London Scholarship of Teaching and Learning 8th International ConferenceProceedings 2010, Volume 5 (pp. 27-41). Londres, Reino Unido, University of West London editions: London SoTL International Conference, 13-14 maio de 2010. (ISBN: 978-0-9569534-0-7) url | doc | Ana Vitória Baptista | 3 | Publicado |
Barbas, M., Cabrita, I., & Loureiro, A. (2011). Online scientific volunteering: the technological immersion for the co-construction of knowledge, employability, entrepreneurship and innovation in a logic of inclusion. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 381-389). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). url | Maria Santa-Clara Barbas | 2 | Publicado |
Barbosa, I., Antunes, P., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). Competências na utilização das ferramentas/serviços Web 2.0 no contexto do desenvolvimento profissional de professores. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1639-1644). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc | Isabel Barbosa | 2 | Publicado |
Barbosa, I., Antunes, P., Moreira, A., & Pombo, L. (2011). O potencial das redes sociais para o desenvolvimento profissional dos docentes. In CISTI’2011 – 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. Chaves, Portugal: AISTI – Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, junho 2011. (ISBN: 978-989-96247-5-7) doc | Isabel Barbosa | 2 | Publicado |
Barbosa, I., Antunes, P., Pombo, L., & Moreira, A. (2011). Competências na utilização das ferramentas/serviços Web 2.0 no contexto do desenvolvimento profissional de professores. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 278-286). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). doc | Isabel Barbosa | 2 | Publicado |
Basílio, D., Araújo e Sá, M. H., & Simões, A. R. (2011). Reciprocal images of Turkish and Portuguese university students: for an intercultural mediation between Portugal and Turkey. In A. Akbarov (Ed.), Proceedings of 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics (pp. 292-300). Sarajevo, Bósnia-Herzegovina: International Burch University, 5-7 de maio. (ISBN: 978-9958-9965-9-7) doc | Daniel Basílio | 1 | Publicado |
Boné, M., & Bonito, J. (2011). Compreender o consumo de álcool entre os estudantes dos ensinos básico e secundário.In B. O. Pereira & G. S. Carvalho (Orgs.), Atas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (pp. 1512-1523). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Estudos da Crianças do Instituto de Educação da Universidade do Minho, 19-22 de julho. (ISBN: 978-989-85-37-00-3). url | Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Bonifácio V., Malaquias, I., & Fernandes, J. (2011). Francisco Miranda da Costa Lobo da vanguarda do cinema astronómico internacional. In C. Fiolhais, C. Simões & D. Martins (Coords.), Actas do Congresso Luso-Brasileiro de História das Ciências (pp. 571-584). Coimbra: Universidade de Coimbra, 26-29 de outubro. (ISBN: 978-989-26-0122-9). url doc | Vitor Hugo da Rosa Bonifácio | 2 | Publicado |
Bonito, J., & Rebelo, H. (2011). Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre o modelo didáctico pessoal. In A. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 1469-1480). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url | Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Branco, P., & Barbas, M. (2011). Projecto TV community – plataforma Web com serviço de relevisão comunitária e interactiva. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1007-1020). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) | Maria Santa-Clara Barbas | 2 | Publicado |
Cabral, A. P. (2011). Quality development through the graduates’ perceptions and experiences. In L. Hokstad & F. Bento (Eds.), Perceptions of quality in Higher Education, rankings and benchmarking – Proceedings of the 6th International Conference on Universities’ Quality Development – UNIQUAL 2009 (pp. 173-186). Trondheim, Noruega: Tapir Academic Press UNIQUAL, 15-16 junho de 2009. (ISBN: 978-82-519-2714-7) url | doc | Ana Paula Cabral | 3 | Publicado |
Casanova, D., Moreira, D., & Costa, N. (2011). Technology Enhanced Learning (TEL) in Higher Education: results from the design of a quality evaluation framework. In Z. Bekirogullari (Ed.) International Conference on Education and Educational Psychology Proceedings (pp. 87). Istambul, Turquia, 19-22 de outubro. (ISSN: 1986-3020) url | doc | Diogo Gonzalez Casa Nova | 3 | Publicado |
Cortesão, A., & Barbas, M. (2011). SLOODLE – ambiente de aprendizagem Moodle no mundo virtual SECOND LIFE®. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 107-119). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) | Maria Santa-Clara Barbas | 2 | Publicado |
Costa, C., & Martins, I. P. (2011). Conceptions of Portuguese primary school teachers about science education: their relevance in innovative classroom activities. In M. A. Flores, A. A. Carvalho, T. Vilaça, F. I. Ferreira, P. Alves, I. Viana, I. Barca, A. S. Afonso, C. Gomes, S. Fernandes & D. Pereira (Orgs.), Proceedings of the 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), Back to the Future: Legacies, Continuities and Changes in Educational Policy, Practice and Research (pp. 1105-1111). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação (CIEd), Instituto de Educação, Universidade do Minho, 05-08 de julho. (ISBN: 978-989-8525-00-0) doc | Isabel Pinheiro Martins | 2 | Publicado |
Costa, C., & Martins, I. P. (2011). Education for sustainable development: contributions to a science curriculum for primary education. In L. Gómez Chova, I. Candel Torres & A. López Martinez (Eds.), INTED2011 Proceedings CD (pp. 4762-4772). Valencia, Spain: International Association of Technology, Education and Development (IATED). (ISBN: 978-84-614-7423-3) doc | Isabel Pinheiro Martins | 2 | Publicado |
Costa, N., Leal, R., Casa Nova, D., & Oliveira, D. (2011). E-assessment no contexto de mobilidade virtual no Ensino Superior: princípios e procedimentos. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 1276-1285). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url |
Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa | 3 | Publicado |
Costa, N., Ventura, A., Leal, R., Barreira, C., & Machado, E. (2011). Avaliação do Desempenho Docente: compreendendo a sua complexidade para a tomada de decisões fundamentadas na investigação. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 322-339 ). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url |
Nilza Maria Vilhena Nunes da Costa | 3 | Publicado |
Cruz, C., Vieira, R. M., & Cardoso, E. L. (2011). Educação para o desenvolvimento sustentável – EDS 2.0: redes sociais virtuais na mudança de práticas educativas o ensino básico. In P. Dias & A. Osório, (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação” (pp. 1737-1742). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 12 e 13 de maio (ISBN: 978-972-98456-9-7) | Rui Marques Vieira | 2 | Publicado |
Cruz, M., Araújo e Sá, M. H., & Moreira, A. (2011). Duma pedagogia crítica a uma hiperpedagogia crítica: caminhos para a implementação da pedagogia para a autonomia no processo de ensino-aprendizagem on-line. In J. L. Costa et al (Orgs.), Actas do Congresso Ibérico Pedagogia para a Autonomia / 5º Encontro do GT-PA (pp. 137-149). Braga: Universidade do Minho, Instituto de Educação, Centro de Investigação em Educação. (ISBN: 978-989-8525-02-4). | Mário Cruz | 1 | Publicado |
Ferreira, L., & Meireles-Coelho, C. (2011). Que aprendizagem inclusiva e individualizada é possível? O contributo da escola nova de Faria de Vasconcelos. In Comunicações 2.º Congresso Internacional “Derrubar barreiras: facilitar percursos”(pp. 1-6) Porto: Pró Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial / Universidade Portucalense, 28- 29 de outubro (S/ISBN). url | url | doc | Carlos Meireles Coelho | 2 | Publicado |
Fragoso, A., Quintas, H., Ribeiro, C. M., Monteiro, R., Gonçalves, T., Fonseca, H. M. A. C., Bago, J., & Santos, L. (2011). Navigating through higher education: mature students in transition. In E. Veloso, P. Guimarães, F. Martins, D. Silva & M. A. Faria (Eds.), Elderly, education, intergenerational relationships and social development. Proceedings of 2nd Conference of ELOA (pp. 98-109). Braga, Portugal: CIEd – Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho, 25-27 de outubro. (ISBN: 978-989-8525-06-2) | Lucília Santos | 2 | Publicado |
Gonçalves, T., Fragoso, A., Ribeiro, C. M., Monteiro, R., Quintas, H., Bago, J., Fonseca, H., & Santos, L. (2011). Who are they? Making non-traditional students visible. In O. Unluhisarcikli, G. Guvercin, O. Secki, & I. Sabirli (Eds.), Between global and local: adult learning and development, positioning and conceptualizing adult education and learning within local development – Proceedings Book. Istambul, Turquia, 29-30 de abril. (ISBN: 978-975-518-326-8) | Lucília Santos | 2 | Publicado |
Guerra, C., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Technology enhanced science education: a design framework for primary teacher education courses. In ICEM&SIIE’2011 Joint Conference Proceedings – “Old meets new – media in education” (pp. 855-859). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Cecília Guerra | 2 | Publicado |
Harper, N. L., Henriques, T., Pereira, A., Direito, I., Cunha, J. P., Miranda, L. S.,…Soares, M. (2011). Slow down and learn: pianists and memory. In A. Williamon, D. Edwards, & L. Bartel (Eds.), International Symposium on Performance Science 2011 (pp. 681-686). Utrecht, Holanda: European Association of Conservatoires (AEC), 24-27 de agosto. (ISBN: 9789490306021). url | doc | Anabela Maria Sousa Pereira | 3 | Publicado |
Huet, I., Casanova, D., & Ramos, F. (2011). Sharing practices on collaborative learning: the case of a CPD Course. Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp.138-145). Aveiro, Portugal: ICEM&SIIE, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) url |
Isabel Huet | 3 | Publicado |
Huet, I., Rafael, J., Costa, N., Figueiredo, C., & Oliveira, J. M. (2011). Linking educational research to institutional measures of quality enhancement: a Portuguese project. Proceedings of the 3rd International Conference on Institutional Strategic Management (pp. 171-180). Sibiu, Roménia, 14-16 de julho. (ISBN: 978-973-598-913-2). url |
Isabel Huet | 3 | Publicado |
Jonis, M., Selles, S., & Vieira, R. M. (2011). Ensino de Biologia e letramento científico: ressignificando as práticas experimentais na educação de jovens e adultos. In Actas doAnais do 10º Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste (s/pp.). Rio de Janeiro, Brasil: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 10-13 de julho. (ISBN: 978-85-60316-16-8) | Rui Marques Vieira | 2 | Publicado |
Kanitar, F., Laranjeiro, J., Loureiro, M. J., & Pombo, L. (2011). Avaliação e promoção de competências relacionadas com a literacia de informação recorrendo às TIC. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 480-494). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Maria João Loureiro | 3 | Publicado |
Lã, F. M. B., Marinho, H., Pereira, A., & Santos, I. M. (2011). Electrophysiological markers and pianists’ anxiety: a preliminary study. In A. Williamon, D. Edwards, & L. Bartel (Eds.), Proceedings of the International Symposium on Performance Science 2011 (pp. 573-578). Utrecht, Holanda: European Association of Conservatoires (AEC), 24-27 de agosto. (ISBN: 978-94-90306-02-1). url | doc | Anabela Maria Sousa Pereira | 3 | Publicado |
Leal, R., & Costa, N. (2011). Avaliação das aprendizagens no jardim-de-infância: das concepções à formação de educadores de infância. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida – Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 1096-1103). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7) url |
Rita Bettencourt Leal | 3 | Publicado |
Leão, M. B. C., Neri de Souza, F., & Moreira, A. (2011) FlexQuest: literacia da informação e flexibilidade cognitiva. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), International Council for Educational Media (ICEM) and the International Symposium on Computers in Education (pp. 564-575). Aveiro, Portugal: University of Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) url | doc |
Francislê Neri de Souza | 2 | Publicado |
Lopes, B., Macário, M. J., Pinto, M., Ançã, M. H., & Loureiro, M. J. (2011). Research training in Higher Education: exploring the case of three doctoral students with different backgrounds. In B. Merril (Ed.), ESREA Proceedings – Transition and Identity in Learning and Life. Aveiro, Portugal: ESREA, 24-26 de novembro (ISBN: 978-989-97618-0-3). doc | Betina da Silva Lopes | 2 | Publicado |
Lopes, C. (2011). Práticas de avaliação das aprendizagens de professores do Ensino Secundário: um estudo de caso no âmbito de actividades exteriores à sala de aula. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional de Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida – Contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 994-1002). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 04-06 de novembro. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url | doc |
Carla Lopes | 3 | Publicado |
Lopes, C., Loureiro, M. J., & Marques, L. (2011). As TIC na avaliação das aprendizagens: procurando as suas potencialidades. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011 Proceedings – 61th International Council for Educational Media and the XII International Symposium on Computers in Education (pp. 869-871). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) doc | Carla Lopes | 3 | Publicado |
Lopes, C., Loureiro, M. J., & Marques, L. (2011). ICT in the assessment of learning: a case study with teachers from the elementary and secondary education. In I. Candel Torres, L. Gómez Chova, & A. López Martínez (Eds.), ICERI 2011 Proceedings – International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 23-26). Madrid, Espanha: IATED, 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). url | doc | Carla Lopes | 3 | Publicado |
Lopes, F., & Bettencourt, T. (2011). Caracterização dos diferentes momentos decorrentes da implementação de uma estratégia de ensino e de aprendizagem baseada na perspectiva de ensino por pesquisa. In A. Barata-Días & M. Montero-de-Espinosa (Eds.), Acta I Congreso de Docentes de Ciencias de la Naturaleza. Jornadas sobre Investigación y Didáctica de la Biología y la Geología en Secundaria y Bachillerato (pp. 95-102). Madrid, Espanha: Editorial Santillana, 17 de abril. (ISBN: 978-84-680-0377-1). url | doc |
Fernanda Lopes | 2 | Publicado |
Loureiro, A. (2011). Building knowledge in virtual environments – influence of the interpersonal relationships: the outlined research. In K. Maillet et al (Eds.), Proceedings of the 5th Doctoral Consortium at the European Conference on Technology Enhanced Learning (pp. 43-48). Barcelona, Espanha: CEUR Workshop Proceedings, 29 de setembro. (ISBN: 1613-0073). url | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Loureiro, A., Costa, C., Oliveira, N., & Barbas, M. (2011). e-Moderation in virtual environments – enhancing e-learning contexts in higher education. In I. Torres, L. Chova & A. Martínez (Eds.), Proceedings of ICERI2011 Conference – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 3635-3643). Madrid, Espanha, 14-16 de novembro (ISBN: 978-84-615-3324-4). url | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Loureiro, M. J., & Caixinha, S. (2011). RedeS I&D em Educação: involving peers as co-designers of the network. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 889-892). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8). url | Maria João Loureiro | 3 | Publicado |
Loureiro, M. J., Pombo, L., Balula, A., & Moreira, A. (2011). E-assessment in collaborative blended learning: evolving practices and students’ perceptions. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro, & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) Joint Conference (pp. 467-479). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Maria João Loureiro | 3 | Publicado |
Macário, M. J., & Sá, C. M. (2011). Promoção do trabalho colaborativo através de fóruns na formação de professores. In P. M. B. D. S. Dias & A. J. Osório (Eds.), VII Conferência Internacional de TIC na Educação: perspetivas de inovação (pp. 1623-1629). Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7). | Maria João Macário | 1 | Publicado |
Macário, M. J., Lopes, B., Pinto, M., Loureiro, M. J., & Ançã, M. H. (2011). Research training in the 21st century: A reflection on collaborative work and emergent learning. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Proceedings of ICEM&SIIE‘11 Joint Conference (pp. 34-44). Aveiro, Portugal: University of Aveiro, 27-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Maria João Macário | 1 | Publicado |
Macário, M. J., Sá, C. M., & Moreira, A. (2011). Teacher trainning in the 21st century: enhancing collaborative work through online discussion forums. In IATED (Ed.), ICERI2011 Proceedings CD – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 4396-4402). Madrid, Spain: International Association of Technology, Education and Development (IATED), 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). url | Maria João Macário | 1 | Publicado |
Malaquias, I., & Bonifácio, V. (2011). À procura da modernização – dinâmicas no ensino e investigação em Física na Universidade de Coimbra (1856-1876). In C. Fiolhais, C. Simões & D. Martins (Eds.), Congresso Luso-Brasileiro de História das Ciências (pp. 1045-1062). Coimbra, Portugal: Universidade de Coimbra, 26-29 de outubro. (ISBN: 978-989-26-0122-9). url | doc |
Isabel Malaquias | 2 | Publicado |
Marques, C., & Martins, F. (2011). Éducation au plurilinguisme et curriculum. In Actes du Colloque 2010 de l’Association pour la Recherche InterCulturelle (ARIC) Pratiques interculturelles – Pratiques plurilingues? Recherches et expériences de terrain. Friburgo, Suíça: Universidade de Friburgo, 23-25 de agosto. url | doc | Filomena Martins | 1 | Publicado |
Marques, L., Monteiro, G., Morgado, M., Rebelo, D., Bonito, J., Medina, J., & Martins, L. (2011). Deep time: from the complexity of the concept to the implementation and assessment of curriculum materials, towards the development of citizenship. In VII International Conference. Geology at School and University: Geology and Civilization, Tom III Scientific papers (pp. 28-32). SãoPetersburgo, Rússia: Universidade da Rússia, 30 de junho-5 de julho (ISBN: 978-5-8064-1671-2). url | Luís Marques | 1 | Publicado |
Marques, L., Rebelo, D., & Costa, N. (2011). Geological resources, construction materials and geosciences curriculum: a teaching experience in a shopping center. In VII International Conference. Geology at School and University: Geology and Civilization, Tom III Scientific papers (pp. 32-36). SãoPetersburgo, Rússia: Universidade da Rússia, 30 de junho-05 de julho. (ISBN: 978-5-8064-1671-2) | Luís Marques | 1 | Publicado |
Martins, I., Mesquita, L., Freitas, J., & Costa, N. (2011). Qualidade em educação e formação ao longo da vida: em busca de ecos da profissionalidade docente. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pilloto, & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação – Aprender ao longo da vida: Contributos, perspectivas e questionamentos, do currículo e da avaliação (pp. 419-429). Braga, Portugal: Universidade do Minho, CIEd, 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url | doc |
Idalina Martins | 3 | Publicado |
Martins, M. E., & Sá, C. M. (2011). Literacy in mother tongue through new textbooks. In V. Kaartinen, C. Kiili, & M. Mäkinen (Eds.), Proceedings of 2nd Baltic Sea Reading Conference − 15th Nordic Reading Conference (pp.26-32). Turku/Åbo, Finland: FINRA, agosto de 2010. (ISBN: 978-951-97486-6-5). url | doc | Maria Esperança Martins | 1 | Publicado |
Martins, M. E., & Sá, C. M. (2011). Textbooks and the development of transversal competences through mother tongue reading comprehension. In J. Rodríguez Rodríguez, M. Horsley & S. V. Knudsen (Eds.), Proceedings of the 10th International Conference on Textbooks and Educational Media (pp. 496-501). Santiago de Compostela, Espanha: IARTEM, setembro de 2009. (ISBN: 978-84-8408-145-6) url | doc | Maria Esperança Martins | 1 | Publicado |
Mathew, R., Linse, C., Mourão, S., Fleta Guillén, T., García Bermejo, M.L., & Raman, U. (2011). Symposium on meaning making though stories for young learners. In T. Pattison (Ed.), IATEFL Harrogate Conference Selections (pp. 219 – 222). United Kingdom: Canterbury, 01-07 de abril. (ISBN: 1901095339) | Sandra Mourão | 1 | Publicado |
McIsaac, M., Vrasidas, C., Tu, C.H., & Loureiro, M. J. (2011). Developing teacher knowledge and skills in teaching with technology. In A. Moreira, Mª. José Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’11 Old meets new – media in education proceddings (pp. 93 – 103). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 27-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Maria José Loureiro | 2 | Publicado |
Neri de Souza, D., Costa, N., Abreu, M., Torres, S., & Teixeira, H. (2011). The informal caregiver of the elderly person – from needs assessment to intervention in partnership. In E. Veloso, P. Guimarães, F. Martins, D. Silva, & M. Faria (Eds.), Elderly, Education, Intergenerational Relationships and Social Development. Proceedings of 2nd Conference of ELOA (pp. 285 – 296). Portugal, Universidade do Minho, 25-27 de outubro. (ISBN: 978-989-8525-06-2 – Ebook) doc | Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza | 3 | Publicado |
Neri de Souza, F. (2011) Perguntas dos estudantes e aprendizagem de conceitos em Química. In I. Martins (Ed.), Actas doVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – VIII ENPEC (pp 1-12). Campinas, Brasil: UNICAMP, 05-09 de dezembro. (ISSN: 2176-6940) url | doc | Francislê Neri de Souza | 2 | Publicado |
Neri de Souza, F., Costa, A. P., & Moreira, A. (2011) Questionamento no processo de análise de dados qualitativos com apoio do Software WebQDA. In V. Gonçalves, M. Meirinhos, A. G. Valcarcel, F. Tejedor (Eds.), Actas daConferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC. Bragança, Portugal: Escola Superior de Educação de Bragança, 15-17 de julho. (ISBN: 978-972-745-120-3) url | doc | Francislê Neri de Souza | 2 | Publicado |
Neri de Souza, F., Costa, A. P., & Moreira, A. (2011) WebQDA: análise de dados qualitativos suportada pelo software WebQDA. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 49-56). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7. url | doc |
Francislê Neri de Souza | 2 | Publicado |
Nogueira, S., Tenreiro-Vieira, C., & Cabrita, I. (2011). Mathematical proposals in classroom and in a non-formal science education context.In M. Avotiņa, D. Bonka, H. Meissner, L. Ramāna, L. Sheffield & E. Velikova (Eds.), Proceedings of The 6th International Conference on Creativity in Mathematics Education and the Education of Gifted Children (pp. 159-164). Riga, Latvia, 01-05 agosto. (ISBN: 978-9984-45-360-6) url doc | Sofia Raquel Mota Nogueira | 2 | Publicado |
Oliveira, D., Roque, L., Cachapuz, A., & Meirelles, R. (2011). Ciência e arte: expressão de grupos criativos no Ensino das Ciências. In I. Martins et al. /ABRAPEC (Eds.), VIII ENPEC e I Congreso IberoAmericano Educação em Ciências. São Paulo, Brasil: UNICAMP/Campinas, 5-9 de dezembro (CD Rom). (ISSN: 2176-6940) | António Cachapuz | 2 | Publicado |
Pais, F., Vasconcelos, S., Capitão, S., Carlos, V., & Almeida, M. (2011). “Mobile learning” e realidade aumentada: um projecto para alunos surdos. In Actas da 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Vol. II – Artigos Curtos, Artigos Posters, Simpósio Doutoral (p. 72). Chaves: UTAD. (ISBN: 978-989-96247-5-7) url | Vânia Neves Marques Carlos | 2 | Publicado |
Paixão, F. (2011). La recherche sur l’éthique et l’enseignement des sciences: construction et validation d’un document d’analyse. In Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Éducation (AFIRSE) (Orgs.), Rechercher sur la citoyenneté et la socialisation – La recherche en éducation dans le monde, où en sommes-nous? Thèmes, méthodologies et politiques de recherches – Communications du Congrès de l’Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Éducation (pp. 116-119). Paris, France: AFIRSE, UNESCO, 14-17 junho. (S/ISBN) | Fátima Paixão | 2 | Publicado |
Paixão, F., Baca, L., & Onofre, M. (2011). O professor na ecologia da aula. Um estudo com professores de Química na 7ª classe do sistema educativo angolano. In. I. Silva & A.F. Andrade (Eds.), SMEQ 2011 Anais – I Simpósio Mineiro de Educação Química. Viçosa, Brasil: Universidade Federal de Viçosa, 7-9 de outubro. (ISBN: 978-85-65160-001) | Fátima Paixão | 2 | Publicado |
Pangaio, S., & Loureiro, M. J. (2011). A educação para o património – projecto comTIC do agrupamento de escolas de Loureiro”. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1919-1920). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) | Maria José Loureiro | 2 | Publicado |
Patané, R. (2011). O que está por de trás do conteúdo das políticas de educação sexual: um estudo comparativo entre Portugal e Brasil. In. F. Teixeira & et al. (Eds.), I Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual: políticas educativas, investigação e práticas (pp. 394-398). Aveiro, Portugal: Edições CIEd: Centro de Investigação em Educação, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-8746-91-9) doc | Rosana Patané | 1 | Publicado |
Patané, R. (2011). O que se pode esperar da educação sexual em meio escolar no Brasil e em Portugal: representações sociais dos professores sobre as políticas educativas. In A. Ferrari (Ed.), Actas do XVI Seminário Académico APEC – Horizontes de Brasil – Escenarios, Intercambios y Diversidad. Barcelona, Espanha: Edições Universitat De Barcelona. (ISBN: 978 – 84 – 614 8798 -1). url doc | Rosana Patané | 1 | Publicado |
Pedrosa-de-Jesus, H., & Lopes, B. (2011). Exploring teaching and learning conceptions and questioning intentions of biology university teachers. In G. Vanthournout,, L. Coertjens, V. Donche, D. Gijbels, C. Evans, E. Cools & H. Pedrosa-de-Jesus (Eds.) Developing learning within and across disciplines : evidence from research and practice – Proceedings of the 16th Annual Conference of the Education, Learning, Styles, Individual Differences Network (ELSIN) (pp. 309-319). Antwerp: University of Antwerp, 29 de junho-01 de julho. (ISBN: 978:80-263-0007-6) url | doc |
Maria Helena Pedrosa de Jesus | 2 | Publicado |
Pereira, A., Vagos, P., Lã, F., Marinho, H., & Santos, I. (2011). Promoting performance anxiety management in music students. In A. Isman & C. S. Reis (Eds.), Proceedings Book of the International Conference on New Horizons in Education 2011 (pp. 663-668). Guarda, Portugal: Instituto Politécnico da Guarda, 8-10 de junho. (ISSN: 2146-7358) | Anabela Maria Sousa Pereira | 3 | Publicado |
Pereira, G., & Melo, S. (2011). Inclusión de la educación sexual intencional en la currícula escolar y formación de profesores principiantes. In Actas doVI Encontro Iberoamericano de Educação. Brasil, São Paulo, 26-29 de outubro. (ISSN: 1981-9668) | Graziela Pereira | 2 | Publicado |
Pereira, G., Vieira, R., Melo, S., & Chagas, I. (2011). Formação docente e educação sexual: proposta de estudo comparativo das realidades portuguesa, espanhola, brasileira e argentina. In Actas doVI Encontro Iberoamericano de Educação. Brasil, São Paulo, 26-29 de outubro. (ISSN: 1981-9668) | Graziela Pereira | 2 | Publicado |
Pinho, A. S., & Simões, A. R. (2011). Signs of construction of a professional development community in language education: a case study. In Proceedings 15th Biennial of the International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT) – Back to the future: legacies, continuities and changes in educational policy, practice and research (pp. 722-736). Braga: Universidade do Minho, Centro de Investigação em Educação (CIEd) (versão em CD-ROM), 5-8 de julho. (ISBN: 978-989-8525-00-0) doc | Ana Sofia Pinho | 1 | Publicado |
Pombo, L., & Moreira, A. (2011). An evaluation model for blended learning – evaluation goals, the process and lecturers’ perspectives. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 104-115). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) | Lúcia Pombo | 2 | Publicado |
Pombo, L., & Moreira, A. (2011). Assuring and enhancing the quality of blended learning courses – reflections of course directors. In M.B. Nunes & M. McPherson (Eds.), IADIS 2011Proceedings – International Conference e-Learning 2011, Volume I (pp. 133-140). Roma, Itália, 20-23 de julho. (ISBN: 978-972-8939-38-0). url | doc |
Lúcia Pombo | 2 | Publicado |
Pombo, L., Guerra, C., Moreira, A., Hoath, L., Howard, D., & Smith, M. (2011). Web 1.0 and Web 2.0 – An Anglo-Portuguese research project on the impact of using technology in Science Education programmes. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), ICEM&SIIE’2011Proceedings– The 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education Joint Conference – Old meets new – media in education (pp. 327-335). Universidade de Aveiro, Portugal: Departamento de Educação, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-374-8) | Lúcia Pombo | 2 | Publicado |
Portugal, G., & Aveleira, A. P. (2011). O Projeto Melhorar a Educação de Infância na Guiné Bissau. In A.B. Costa & A. Barreto (Coords.), Atas do Congresso Portugal e os PALOP, Cooperação na Área da Educação (pp. 135-145). Lisboa, Instituto Universitário de Lisboa, Centro de Estudos Africanos e Escola Superior de Educação de Leiria. (ISBN: 978 972 8335 20 5) | Gabriela Portugal | 2 | Publicado |
Precisoso, J., Araújo, A. C., Machado, J., Samorinha, C., Calheiros, J. M., Becoña, E., Ravara, S. B., Vitória, P., Rosas, M., Bonito, J., & Antunes, H. (2011). A família, a escola e a sociedade na protecção das crianças ao fumo ambiental do tabaco. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva, & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 869-882). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url | Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Rebelo, D., Marques, L., & Costa, N. (2011). Programa de formação em contexto CTS: um estudo de caso. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 299-310). Coruña, Espanha: Universidade de la Coruña, 07-09 de setembro. (ISSN: 1138-1663) | Luís Marques | 1 | Publicado |
Rebelo, D., Morgado, M., Monteiro, G., Bonito, J., Medina, J., Martins, L., & Marques, L. (2011). O tempo geológico na formação de professores: das concepções de alunos à construção de materiais didácticos. InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 713-722). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 07-09 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url | Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Rebelo, H., Bonito, J., & Marques, L. (2011). O ensino das ciências experimentais no liceu, em Portugal, na I República (1910-1926).InA. Barca, M. Peralbo, A. Porto, J. C. Brenlla, B. D. Silva & L. S. Almeida (Orgs.), Actas do XI Congresso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía (pp. 4141-4146). La Coruña, Espanha: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación e Universidade do Minho, 7-9 de setembro. (ISSN: 1138-1663). url |
Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Reste, C. D., & Ançã, M. H. (2011). Contributions of datopic hrmeneutics for intercultural education. In A. Akbanov (Ed.), Proceedings of 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics (pp. 262-269). Sarajevo, Bosnia: International Burch University, 05-07 de maio. (ISBN: 978-9958-9965) | Maria Helena Ançã | 1 | Publicado |
Ribeiro, S., Moreira, A., & Silva, C. (2011). Humanizing higher education through digital storytelling. InT. Bastiaens & M. Ebner (Eds.), Proceedings of World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2011 (pp. 2799-2804). Lisboa, Portugal, 27 de junho-1 julho. (ISBN: 1-880094-35-X). url | doc | António Moreira | 2 | Publicado |
Rito, P., & Loureiro, A. (2011). Tangible storytelling: let children play with the bits. In T. Bastiaens & M. Ebner (Eds.), Proceedings of World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia and Telecommunications 2011 (pp. 1184-1188). Chesapeake, VA: AACE. (ISBN: 978-84-615-0441-1) | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Rito, P., & Loureiro, A. (2011). Bits tangíveis: a construção de narrativas tangíveis. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1465-1474). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In A. C. Valente & R. Capucho (Coords.). Atas da Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação (pp. 1148-1155). Avanca, Portugal: Edições Cine-Clube de Avanca, 20-24 de julho. (ISBN: 978-989-96858-1-9) doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In C. S. Reis, A. Isman & F. S. Neves (Eds.), Proceedings of the International Conference on New Horizons in Education – INTE 2011 (pp. 373-377). Guarda, Portugal: Instituto Politécnico da Guarda, 08-10 de junho (a aguardar ISBN). url | doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1781-1787).Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux: uma distribuição de Linux para a integração das ferramentas digitais na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. In V. Gonçalves, M. Meirinhos, A. G. Valcarcel & F. Tejedor (Eds.). Atas da Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC (pp. 370-385). Bragança, Portugal:Instituto Politécnico de Bragança, 15-17 de julho. (ISBN: 978-972-745-120-3) doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). EVTux: uma distribuição de Linux para a integração das ferramentas digitais na disciplina de EVT. In A. Moreira, M. J. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & L. Almeida (Eds). Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE’2011) (pp. 515-526). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 de setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, J. A., & Moreira, A. (2011). O EVTDigital como ponte para a construção de uma comunidade de prática de professores. In P. Dias & A. Osório (Orgs.), ProceedingsChallenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 41-52). Braga, Portugal: Centro de Competência da Universidade do Minho, 12-13 de maio. (ISBN: 978-989-97374-0-2) doc | José Alberto Braga Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, M., & Moreira, A. (2001). As TIC no 1º ciclo do Ensino Básico. In Actas da 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Vol. II – Artigos Curtos, Artigos Posters, Simpósio Doutoral, (p. 59). Chaves: UTAD. (ISBN: 978-989-96247-5-7) | Manuel Ferreira Rodrigues | 2 | Publicado |
Rodrigues, S., & Moreira, A. (2011).Metacognição em ambientes online: perspectivas de “quem aprende” e “quem ensina” numa comunidade de B-learning. P. Dias & A. Osório (Orgs.), Proceedings Challenges 2011 – VII Conferência Internacional de TIC na Educação: “Perspetivas de Inovação (pp. 1193-1205). Braga, Portugal:Universidade do Minho, 12 e 13 de maio. (ISBN: 978-972-98456-9-7) doc | Sannya Fernanda Nunes Rodrigues | 2 | Publicado |
Rua, M. (2011). A reflexão como estratégia de desenvolvimento de competências em contexto de ensino clínico. Jornada de Inovação Educativa 2011 (pp. 1-10). Vigo, Espanha: Universidade de Vigo, 10 de junho. Publicado em url | Marília Rua | 3 | Publicado |
Sá, C. M. (2011). Cinema de animação e ensino-aprendizagem da língua portuguesa/Animation and the teaching-learning of the mother tongue. In A. C. Valente & R. Capucho (Coord.), AVANCA | CINEMA 2011 Conferência Internacional Cinema – Arte, Tecnologia, Comunicação (pp. 907- 911). Avanca, Portugal: Edições Cine-Clube de Avanca, julho. (ISBN: 978-989-96858-1-9) doc | Cristina Sá | 1 | Publicado |
Santos, A., & Loureiro, A. (2011). Technology integration by teachers in Basic Education. In IATED (Eds.), Proceedings of the EDULEARN11 Conference (pp. 6516-6523). Barcelona: IATED. (ISBN: 978-84-615-0441-1). url | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Santos, A., & Loureiro, A. (2011). WEB-PRESS classroom integration to improve education. In IATED (Eds.), Proceedings of the EDULEARN11 Conference (pp. 6529-6536). Barcelona: IATED. (ISBN: 978-84-615-0441-1). url | Ana Cristina Castro Loureiro | 2 | Publicado |
Santos, M., Araújo e Sá, M. H., & Simões, A. R. (2011). Educational partnerships and intercultural education in primary school. In Proceedings – 1st International Conference on Foreign Language Teaching and Applied Linguistics: Linguistic and Cultural Diversity within Learning Communities: Cross-cultural and Trans-national Perspectives. (pp. 827-834). Sarajevo, Bosnia I Herzegovina: International Burch University, 05-07 de maio. (ISBN: 978-9958-9965-9-7) | Marta Santos | 1 | Publicado |
Santos, P., Feliciano, F., & Agra, S. (2011). Highlighting relationships in early intervention with the video home training/video interaction guidance (VHT/VIG) Method. In Z. Bekirogullari (Ed.), Procedia Social and Behavioral Sciences – 2nd International Conference on Education and Educational Psychology (ICEEPSY 2011) (pp. 1772 – 1781). Istambul, Turquia, 19-22 de outubro. (ISSN: 1877-0428). url |
Paula Santos | 2 | Publicado |
Santos, S., & Neto, T.B. (2011) Avaliação da gestão curricular da matemática nos cursos profissionais de nível III do ensino secundário em Portugal: um estudo de caso. In J. C. Morgado et al (Orgs.), Aprender ao longo da vida – Contributos, Perspectivas e Questionamentos do Currículo e da Avaliação, Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação (pp. 72-89). Braga, Portugal: Universidade do Minho, 04, 05 e 06 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url | Teresa Neto | 2 | Publicado |
Santos, S., Neto, T.B., & Loureiro, M.J. (2011). Mathematical modeling in third level professional courses in Portuguese secondary education: an evaluation referential. In I. Candel Torres, L. Gómez Chova & A. López Martínez (Eds.), Proceedings of ICERI2011 Conference – 4th International Conference of Education, Research and Innovation (pp. 7246-7255). Madrid, Espanha, 14-16 de novembro. (ISBN: 978-84-615-3324-4). | Teresa Neto | 2 | Publicado |
Silva, C., Pereira, A., Martins Pereira, A., Amaral, V., Vasconcelos, G., Rodrigues, V.,… Cotrim, T. (2011). Associations between work ability índex and demographic characteristics in portuguese workers. In C. Nygard, S. Minna, K. Tapio, & L. Kirsi (Eds.), Age Management durinh the life course – Proceedings of the 4th Symposium on work ability (pp. 81-88). Tampere, Finlândia: University Press and Autors, 6-9 de junho de 2010. (ISBN: 978-951-44-8429-2 – online). url | doc |
Anabela Maria Sousa Pereira | 3 | Publicado |
Tavares, E., & Sá, C. M. (2011). Desenvolvimento de competências em comunicação escrita em adultos inscritos no Processo RVCC: papel da avaliação formativa. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pillotto & M. I. Cunha (Orgs.), Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação: Aprender ao longo da vida. Contributos, perspetivas e questionamentos do currículo e da avaliação (pp. 794-808). Braga, Portugal: Universidade do Minho, Instituto de Educação, 04, 05 e 06 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7). url | doc |
Cristina Sá | 1 | Publicado |
Tavares, T., Bonito, J., & Oliveira, M. M. (2011). O consumo de álcool pelos jovens dos ensinos básico e secundário no distrito de Beja: contributo para a definição de um projecto de prevenção seletiva.InB. O. Pereira & G. S. Carvalho (Orgs.), Atas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (pp. 1657-1669). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Estudos da Crianças do Instituto de Educação da Universidade do Minho, 19-22 de julho. (ISBN 978-989-85-37-00-3) | Jorge Bonito | 2 | Publicado |
Teixeira-Dias, J. J. C., & Albergaria-Almeida, P. (2011). Articulação entre ensino, aprendizagem e avaliação: um estudo efectuado numa disciplina de química do primeiro ano da Universidade de Aveiro. In J. C. Morgado, M. P. Alves, S. S. Pillotto & M. I. Cunha (Eds.), Aprender ao longo da vida – contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação – Actas do 2º Congresso Internacional sobre Avaliação em Educação (pp. 1393-1410). Braga, Portugal: Centro de Investigação em Educação (CIEd), 4-6 de novembro de 2010. (ISBN: 978-972-8746-95-7) | Patrícia Albergaria Almeida | 2 | Publicado |
Tréz, T., Carlos, V., Guerra, C., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Developing a community of practice on education for sustainable development: first steps towards the design of a storyboard. In A. Moreira, M. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (pp. 761-771). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Ticiana Astrogildo Tréz | 2 | Publicado |
Tréz, T., Moreira, A., & Vieira, R. (2011). Promoção da educação para o desenvolvimento sustentável através das TIC e do envolvimento familiar na educação escolar das crianças. In A. Moreira, M. Loureiro, A. Balula, F. Nogueira, L. Pombo, L. Pedro & P. Almeida (Eds.), Old Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (pp.860-862). Aveiro, Portugal: Universidade de Aveiro, 28-30 setembro. (ISBN: 978-972-789-347-8) | Ticiana Astrogildo Tréz | 2 | Publicado |
Vaz, L., Pereira, A., Santos, L., Direito I., Gomes, R. M., Francisco, C.,… Tiballi E. (2011). Stress in future teachers: a cultural comparative study between Portugal and Brazil. 32nd International Conference of the Stress and Anxiety Research Society (STAR). Universidade de Münster, Alemanha: Pabst Science Publishers, 18-20 de julho. (ISBN: 978-3-89967-730) | Anabela Maria Sousa Pereira | 3 | Publicado |