Capítulos Livros Nacionais 2011 |
Referência |
Nome |
linha |
estado |
Aresta, M., Moreira, A., & Pedro, L. (2011). Comunicação e colaboração em contexto educativo: o trabalho colaborativo no mestrado em Multimédia em Educação. In P. Dias & A. Osório (Eds.), Aprendizagem (in)formal na web social (pp. 99-117). Braga: Centro de Competência, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-98456-8‐0) url | doc |
António Moreira |
2 |
Publicado |
Bonito, J. (2011). Pensar no ensino das ciencias com cognição. In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 26-41). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) |
Jorge Bonito |
2 |
Publicado |
Ferrão Tavares, C., Barbeiro, L. F. (2011). Implicações das TIC na aula de Língua. Lisboa: Ministério da Educação, Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular. (ISBN 978-972-742-306-4). url |
Clara Ferrão Tavares |
1 |
Publicado |
Huet, I. (2011). Formação pedagógica de docentes no Ensino Superior: casos de boas práticas. In A. Noutel (Ed.), O Papel das Universidades para uma Europa do Conhecimento (pp. 19-26). Lisboa: Fundação Minerva. (ISBN: 978-989-640-048-4) |
Isabel Huet |
3 |
Publicado |
Loureiro, A., & Bettencourt, T. (2011). Construção e partilha de conhecimento em ambientes virtuais – Influência das relações interpessoais. In P. Dias & A. Osório, (Eds.), Aprendizagem (in)formal na web social (pp. 193-220). Braga: Centro de Competência, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-98456-8-0) doc |
Ana Loureiro |
2 |
Publicado |
Matos, J. F., Pedro, A., Simões, G., Mendonça, F, Oliveira, E., Moreira, A., Loureiro, M. J., Silva, J.C., Costa, R., Marques, T. M., Novo, C., Manteigas, J., Gomes, M. J., & Dias, P. (2011). Estudo de caso 5 – E.B.2/3 João Afonso de Aveiro. In J.L. Ramos, R.G. Espadeiro & J.L. Carvalho (Coords.), Participação de escolas portuguesas no Projeto SeguraNet. Um estudo múltiplo de casos (pp. 125-135). Lisboa: DGIDC – Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular. (ISBN 978-972-742-347-7) url | doc |
António Moreira |
2 |
Publicado |
Moreira, A., Pedro, L., & Nogueira, F. (2011). DidaktosOnLine: um ambiente virtual de aprendizagem baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva. In M. Leão (Org.), Tecnologias na educação: uma abordagem crítica para uma atuação prática (pp. 133-148). Recife: UFRPE. (ISBN: 978-85-7946-083-8) url | doc |
António Moreira |
2 |
Publicado |
Morgado, M., Rebelo, D., McDade, G., Bonito, J., Medina, J., Marques, L., & Martins, L. (2011). Instrumentos de recolha de informação: questionário; avaliação das estratégias implementadas na lecionação da matéria. In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 47-61). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) |
Jorge Bonito |
2 |
Publicado |
Mota, C., Pereira, A., & Queirós, P. (2012). O estudante de enfermagem em ensino clínico: implicações a nível fisiológico e psicológico. in C. Albuquerque (Coord.), Comportamentos de saúde infanto-juvenis: realidades e perspetivas, (pp. 551-562). Viseu: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu. (ISBN: 978-989-96715-2-2). url |
Anabela Maria Sousa Pereira |
3 |
Publicado |
Nogueira, F., & Moreira, A. (2011). Pressupostos e potencialidades da plataforma DidaktosOnLine para a formação de professores. In A. Rodriguez & T. Pessoa (Eds.), A vida nas escolas – problemas e casos para a formação de professores (pp. 137-155). Coimbra: Imprensa da Universidade. (ISBN: 978-989-26-0127-4) doc |
Fernanda Nogueira |
2 |
Publicado |
Pereira, A. M. S. (2011). Modelos de desenvolvimento do jovem adulto e promoção do bem-estar em estudantes do Ensino Superior. In I. Gonçalves, Conselho Pedagógico, & Gabinete de Apoio ao Tutorado do IST (Eds.), Programa de Monotorização e Tutorado: oito anos a promover a Integração do Sucesso Académico no IST (pp. 19-27). Lisboa: IST press. (ISBN: 978-989-8481-10-8) |
Alexandra Pereira |
3 |
Publicado |
Portugal, G. (2011). No âmago da educação em creche – o primado das relações e a importância dos espaços. In Conselho Nacional de Educação (Ed.), Educação da criança dos 0 aos 3 anos (pp. 45-57). Lisboa: CNE. (ISBN 978-972-3860-67-2) url | doc |
Gabriela Portugal |
2 |
Publicado |
Portugal, G. (2011). Um perfil de competências para o cidadão pré-escolar. In A. Osório, & Maribel M. Pinto (Eds.), Infância no digital (pp. 39-54). Braga: Edição Arca Comum. (ISBN978-978-96590-1-8) doc |
Gabriela Portugal |
2 |
Publicado |
Ramos, S., Pereira, A., Carvalho, C., & Barroso, M. (2012). Bullying, cyberbullying e os media em portugal: que relaçâo?. In C. Albuquerque (Coord.). Comportamentos de saúde infanto-juvenis: realidades e perspetivas (pp. 267- 278). Viseu: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu. (ISBN: 978-989-96715-2-2). url |
Anabela Maria Sousa Pereira |
3 |
Publicado |
Rebelo, D., Morgado, M., McDade, G., Martins, L., Bonito, J., Medina, J., & Marques, L. (2011). Indicadores da realização do projeto.In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Seminário Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 62-79). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) |
Jorge Bonito |
2 |
Publicado |
Silveira, G. P., Pereira, G. R., Silva, C. G. & Patané, R. (2011). Reflexões sobre o bullying e o cyberbullyin: o papel do diretor de escola na prevenção deste fenómeno. In Universidade de Aveiro (Ed.), A emergência do diretor da escola: questões políticas e organizacionais (p. 347-355). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 9789899739222) |
Rosana Patané |
2 |
Publicado |
Trincão, P. R. (2011). Construção de uma exposição. In M. C. Proença (Coord.), Educar. Educação para todos. Ensino na I República (pp. 131-135). Lisboa: Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. (ISBN: 978-972-27-1840-0) |
Paulo Trincão |
2 |
Publicado |