2011

Capítulos Livros Nacionais 2011
Referência Nome linha estado
Aresta, M., Moreira, A., & Pedro, L. (2011). Comunicação e colaboração em contexto educativo: o trabalho colaborativo no mestrado em Multimédia em Educação. In P. Dias & A. Osório (Eds.), Aprendizagem (in)formal na web social (pp. 99-117). Braga: Centro de Competência, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-98456-8‐0) url | doc António Moreira 2 Publicado
Bonito, J. (2011). Pensar no ensino das ciencias com cognição. In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 26-41). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) Jorge Bonito 2 Publicado
Ferrão Tavares, C., Barbeiro, L. F. (2011). Implicações das TIC na aula de Língua. Lisboa: Ministério da Educação, Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular. (ISBN 978-972-742-306-4). url Clara Ferrão Tavares 1 Publicado
Huet, I. (2011). Formação pedagógica de docentes no Ensino Superior: casos de boas práticas. In A. Noutel (Ed.), O Papel das Universidades para uma Europa do Conhecimento (pp. 19-26). Lisboa: Fundação Minerva. (ISBN: 978-989-640-048-4) Isabel Huet 3 Publicado
Loureiro, A., & Bettencourt, T. (2011). Construção e partilha de conhecimento em ambientes virtuais – Influência das relações interpessoais. In P. Dias & A. Osório, (Eds.), Aprendizagem (in)formal na web social (pp. 193-220). Braga: Centro de Competência, Universidade do Minho. (ISBN: 978-972-98456-8-0) doc Ana Loureiro 2 Publicado
Matos, J. F., Pedro, A., Simões, G., Mendonça, F, Oliveira, E., Moreira, A., Loureiro, M. J., Silva, J.C., Costa, R., Marques, T. M., Novo, C., Manteigas, J., Gomes, M. J., & Dias, P. (2011). Estudo de caso 5 – E.B.2/3 João Afonso de Aveiro. In J.L. Ramos, R.G. Espadeiro & J.L. Carvalho (Coords.), Participação de escolas portuguesas no Projeto SeguraNet. Um estudo múltiplo de casos (pp. 125-135). Lisboa: DGIDC – Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular. (ISBN 978-972-742-347-7) url | doc António Moreira 2 Publicado
Moreira, A., Pedro, L., & Nogueira, F. (2011). DidaktosOnLine: um ambiente virtual de aprendizagem baseado na Teoria da Flexibilidade Cognitiva. In M. Leão (Org.), Tecnologias na educação: uma abordagem crítica para uma atuação prática (pp. 133-148). Recife: UFRPE. (ISBN: 978-85-7946-083-8) url | doc António Moreira 2 Publicado
Morgado, M., Rebelo, D., McDade, G., Bonito, J., Medina, J., Marques, L., & Martins, L. (2011). Instrumentos de recolha de informação: questionário; avaliação das estratégias implementadas na lecionação da matéria. In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 47-61). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) Jorge Bonito 2 Publicado
Mota, C., Pereira, A., & Queirós, P. (2012). O estudante de enfermagem em ensino clínico: implicações a nível fisiológico e psicológico. in C. Albuquerque (Coord.), Comportamentos de saúde infanto-juvenis: realidades e perspetivas, (pp. 551-562). Viseu: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu. (ISBN: 978-989-96715-2-2). url Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Nogueira, F., & Moreira, A. (2011). Pressupostos e potencialidades da plataforma DidaktosOnLine para a formação de professores. In A. Rodriguez & T. Pessoa (Eds.), A vida nas escolas – problemas e casos para a formação de professores (pp. 137-155). Coimbra: Imprensa da Universidade. (ISBN: 978-989-26-0127-4) doc Fernanda Nogueira 2 Publicado
Pereira, A. M. S. (2011). Modelos de desenvolvimento do jovem adulto e promoção do bem-estar em estudantes do Ensino Superior. In I. Gonçalves, Conselho Pedagógico, & Gabinete de Apoio ao Tutorado do IST (Eds.), Programa de Monotorização e Tutorado: oito anos a promover a Integração do Sucesso Académico no IST (pp. 19-27). Lisboa: IST press. (ISBN: 978-989-8481-10-8) Alexandra Pereira 3 Publicado
Portugal, G. (2011). No âmago da educação em creche – o primado das relações e a importância dos espaços. In Conselho Nacional de Educação (Ed.), Educação da criança dos 0 aos 3 anos (pp. 45-57). Lisboa: CNE. (ISBN 978-972-3860-67-2) url | doc Gabriela Portugal 2 Publicado
Portugal, G. (2011). Um perfil de competências para o cidadão pré-escolar. In A. Osório, & Maribel M. Pinto (Eds.), Infância no digital (pp. 39-54). Braga: Edição Arca Comum. (ISBN978-978-96590-1-8) doc Gabriela Portugal 2 Publicado
Ramos, S., Pereira, A., Carvalho, C., & Barroso, M. (2012). Bullying, cyberbullying e os media em portugal: que relaçâo?. In C. Albuquerque (Coord.). Comportamentos de saúde infanto-juvenis: realidades e perspetivas (pp. 267- 278). Viseu: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu. (ISBN: 978-989-96715-2-2). url Anabela Maria Sousa Pereira 3 Publicado
Rebelo, D., Morgado, M., McDade, G., Martins, L., Bonito, J., Medina, J., & Marques, L. (2011). Indicadores da realização do projeto.In L. Marques, J. Bonito, G. McDade, L. Martins, J. Medina, M. Morgado & D. Rebelo (Orgs.), Seminário Os tempos do mundo e o tempo geológico: das aprendizagens ao contributo para a cidadania (pp. 62-79). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 978-989-97392-1-5) Jorge Bonito 2 Publicado
Silveira, G. P., Pereira, G. R., Silva, C. G. & Patané, R. (2011). Reflexões sobre o bullying e o cyberbullyin: o papel do diretor de escola na prevenção deste fenómeno. In Universidade de Aveiro (Ed.), A emergência do diretor da escola: questões políticas e organizacionais (p. 347-355). Aveiro: Universidade de Aveiro. (ISBN: 9789899739222) Rosana Patané 2 Publicado
Trincão, P. R. (2011). Construção de uma exposição. In M. C. Proença (Coord.), Educar. Educação para todos. Ensino na I República (pp. 131-135). Lisboa: Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. (ISBN: 978-972-27-1840-0) Paulo Trincão 2 Publicado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *